BRANDS' ADVOCATUS Formação: Desafios da cibersegurança na advocacia

  • BRANDS' ADVOCATUS
  • 23 Outubro 2020

A B.Law promove no próximo dia 11 de novembro uma formação que pretende ajudar as sociedades de advogados a identificar, neutralizar e prevenir ameaças cibernéticas. Inscreva-se!

Sabia que 36% das sociedades de advogados em Portugal têm ratings melhoráveis no que toca ao risco cibernético? Sabia que 7% têm risco elevado?

A segurança da informação encontra-se indissociavelmente ligada à proteção de dados de pessoas, que estão na base do sucesso de qualquer organização. A implementação de uma cultura de proteção de dados pelos escritórios de advogados contribui para a confiança nas relações que se estabelecem com colaboradores, clientes e com o mercado em geral.

As sociedades de advogados e respetivos clientes estão a cuidar, cada vez mais, do seu ecossistema em matéria de cibersegurança. Implementar as boas práticas de segurança da informação (conforme os padrões internacionais) pode reduzir os riscos de segurança operacionais dos escritórios de advogados, melhorar a imagem e eficiência dos serviços e ainda suportar a conformidade com a nova legislação.

Atualmente, mas em especial no que toca a conhecimentos básicos de segurança de informação e seus conceitos elementares, temos que adquirir conhecimentos que nos permitam identificar, neutralizar e prevenir ameaças cibernéticas.

Serão estes os temas centrais desta formação, que estará a cargo de Ana Fazendeiro, Jurista, DPO, CEO da Protect Data, Ricardo Marques, EPD/DPO, Consultor e Auditor de SGS, e Pedro Sousa, Senior Business na Partneer & Managing Partner.

Programa

  • Proteção de dados e segurança de informação;
  • O impacto do artigo 32º “Segurança do tratamento” para as organizações;
  • Conceitos e os princípios da segurança da informação;
  • Recomendações e boas práticas na gestão da cibersegurança dos sistemas de Informação;
  • Risco Cibernético nas sociedades de advogados e respetivo ecossistema. Como é medido? Como podemos, detalhadamente, minimizar esse risco?;
  • Monitorizar e certificar as organizações e terceiros relacionados com a sociedade e/ou clientes para minimizar esse risco.

Quando

11 de novembro, das 14:00 às 17:30, via zoom

Preço

85€

Inscreva-se na formação Desafios da cibersegurança na advocacia e saiba como prevenir ameaças cibernéticas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Formação: Desafios da cibersegurança na advocacia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião