Wall Street volta aos ganhos à boleia do PIB. Tecnológicas ajudam

Os principais índices norte-americanos registaram ganhos depois de serem conhecidos dados económicos animadores. Tecnológicas ajudaram o desempenho.

Wall Street voltou aos ganhos na penúltima sessão da semana. Dados económicos animadores contribuíram para acalmar os receios dos investidores perante o aumento dos casos de coronavírus. As gigantes tecnológicas brilharam antes de apresentarem os resultados.

A economia norte-americana mostrou sinais de uma recuperação no terceiro trimestre, superando as previsões dos economistas. O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu a um ritmo recorde de 33,1% no terceiro trimestre, depois de ter registado a maior queda desde os anos 40 no segundo trimestre.

Apesar de serem “dados positivos”, são um pouco “retrospetivos”, já que os casos de Covid-19 estão a crescer novamente, o que “realmente não dá um sinal forte relativamente ao quarto trimestre”, apontou Shawn Snyder, analista do Citi Personal Wealth Management, citado pela Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

Perante este contexto, o S&P 500 avançou 1,19% para os 3.310,11 pontos e o tecnológico Nasdaq subiu 1,64% para os 11.185,59 pontos. Já o industrial Dow Jones conseguiu inverter a tendência, depois de ter começado a sessão em queda, e somou 0,52% para os 26.659,11 pontos.

O destaque nesta sessão foi para as cotadas do setor tecnológico, que avançaram antes de apresentarem resultados, após o fecho do mercado. A Apple subiu 3,71% para os 115,32 dólares, o Facebook somou 4,92% para os 280,83 dólares, a Alphabet, dona da Google, avançou 3,05% e a Amazon ganhou 1,52%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street volta aos ganhos à boleia do PIB. Tecnológicas ajudam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião