Aon estabiliza receitas e melhora desempenho operacional no 3ºT

  • ECO Seguros
  • 5 Novembro 2020

A companhia irlandesa líder global no setor da corretagem de seguros aumentou lucros em cerca de 25% nos primeiros nove meses de 2020.

A receita gerada pela atividade corrente da AON a nível mundial alcançou 2385 milhões de dólares (cerca de 2,05 mil milhões de euros), um crescimento de uns seis milhões face ao terceiro trimestre de 2019. O resultado operacional (ajustado) cifrou-se em 534 milhões de dólares, avançando 10 milhões face ao apurado um ano antes e com a margem operacional (ajustada de elementos não recorrentes) a subir 40 pontos base, para 22,4%, realça a Aon plc num comunicado.

No terceiro trimestre, período em que acionistas de ambas (Aon e Willis Towers Watson) aprovaram, em respetivas reuniões de AG, os termos do acordo da combinação que criará o líder global da corretagem de seguros, os resultados apresentados “demonstram a resiliência da nossa empresa e dos nossos colegas”. No período até setembro “apresentámos desempenho operacional robusto”, com expressão no crescimento da margem operacional e expansão do free cash flow (disponibilidades de tesouraria), realçou Greg Case, CEO da Aon Plc.

Da receita consolidada entre julho a setembro, a unidade Commercial Risk Solutions, cresceu na generalidade das geografias e gerou 1042 milhões de dólares (-1% em variação homóloga), mantendo-se como principal fonte do grupo de corretagem e consultoria. Por seu lado, o negócio Reinsurance Solutions destacou-se com crescimento acima de 10%, gerando 321 milhões, suportado por novos negócios. A receita da área Retirement Solutions encolheu 3%, para 468 milhões e Health Solutions gerou 282 milhões, praticamente inalterada. Por fim, os serviços Data & Analytics progrediram 3%, para 278 milhões de dólares, embora com recuo de 7% em termos orgânicos.

De acordo com o comunicado da companhia sediada em Dublin (Irlanda), o saldo de tesouraria gerado pela atividade operacional cresceu 91%, para mais de 1,9 mil milhões de dólares no conjunto dos nove meses, com a receita consolidada praticamente estável no 8,1 mil milhões de dólares (8128 milhões um ano antes), sendo que o negócio Reinsurance Solutions (+8%) foi a único a crescer face ao período comparável de 2019. Globalmente, o resultado líquido atribuível (após interesses minoritários) atingiu 1445 milhões de dólares, mais 25% face ao apurado nos primeiros nove meses de 2019, detalha o documento.

No trimestre (julho a setembro), o resultado líquido atribuível aos acionistas da matriz totalizou 275 milhões de dólares, a crescer 23% com os 222 milhões de dólares de lucro apurado em igual período do exercício anterior, detalha o grupo advertindo que o desempenho financeiro apresentado no trimestre não é indicativo do que se pode esperar no fecho do exercício, dada a incerteza e efeito continuado associados à pandemia da Covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aon estabiliza receitas e melhora desempenho operacional no 3ºT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião