BRANDS' ECO 3 perguntas a… Christophe Lalande, UN-Habitat

  • ECO + Gebalis
  • 13 Novembro 2020

O líder da unidade habitacional da United Nations-Habitat é um dos convidados da conferência "Habitar o Futuro", organizada pela Gebalis, e que se realiza a 18 de novembro.

Christophe Lalande conta com grande experiência profissional em política de habitação e desenvolvimento, em particular na conceção e implementação de políticas e programas de habitação inclusivos e sustentáveis ​​em países em desenvolvimento.

O seu trabalho enquanto líder da unidade habitacional da United Nations-Habitat (UN-Habitat) foca-se na formulação da nova Estratégia Global de Habitação da ONU, através da produção de diretrizes de política, metodologias e ferramentas para ultrapassar os desafios específicos dos carenciados urbanos, povos indígenas e os grupos mais vulneráveis ​na realização de seu direito a uma habitação adequada.

De nacionalidade francesa, Lalande é bacharel em Ciências Políticas e mestre em Políticas Públicas e Sociologia Política pelo Institut d’Etudes Politiques de Paris. Será um dos oradores na conferência internacional de comemoração dos 25 anos da Gebalis “Habitar o Futuro”, que se realiza no próximo dia 18 de novembro, e que será transmitida em direto no site e Facebook do ECO. Numa curta entrevista, Christophe Lalande fala dos principais desafios das políticas públicas de habitação para a próxima década.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

3 perguntas a… Christophe Lalande, UN-Habitat

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião