Bolsas dos EUA recuam com aumento das infeções

As bolsas norte-americanas apresentam perdas ligeiras, com o aumento das infeções nos EUA e na Europa a continuarem a condicionar as negociações.

Depois de terem passado de perdas a ganhos na sessão anterior, as bolsas norte-americanas voltam a começar o dia negociando abaixo da linha de água. Os três principais índices de Wall Street apresentam perdas ligeiras face aos receios em torno do aumento das infeções por Covid-19 nos EUA e na Europa.

Neste contexto, o S&P 500 perde 0,13%, para 3.577,27 pontos, enquanto o industrial Dow Jones cede 0,31%, para 29.392,87 pontos. O tecnológico Nasdaq recua 0,07%, para 11.896,11 pontos, depois do avanço de quase 1% na sessão anterior, perante a notícia de que Democratas e Republicanos deverão reatar as negociações para um novo pacote de estímulos económicos.

Até lá, o alastrar da pandemia sem apoios orçamentais aos cidadãos e às empresas são fatores que continuam a condicionar as negociações nos mercados de capitais. E nem mesmo a notícia de que a Pfizer deverá pedir autorização regulatória para uso limitado da sua vacina experimental contra o coronavírus já esta sexta-feira foi suficiente para animar as bolsas.

Os títulos da Apple estão a desvalorizar 0,41%, para 118,15 dólares. A Amazon cai 0,26%, enquanto a concorrente Alibaba soma 0,88%. No campo da tecnologia, destaque ainda para a queda de 0,28% da Microsoft em bolsa e o recuo de 0,81% das ações da fabricante de placas gráficas Nvidia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas dos EUA recuam com aumento das infeções

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião