António Costa anuncia às 18h as novas medidas contra a Covid-19

O primeiro-ministro vai dar uma conferência de imprensa esta tarde, às 18h, onde vai anunciar as medidas que entrarão em vigor, depois de ter sido renovado o estado de emergência.

António Costa vai anunciar ao país as medidas que estarão em vigor, agora que foi renovado o estado de emergência por mais 15 dias. O anúncio vai ser feito este sábado, às 18h, em conferência de imprensa, anunciou o Gabinete de António Costa.

Um dia depois de o Parlamento ter aprovado a renovação do estado de emergência, serão conhecidas as medidas que vigorarão nos próximos 15 dias. De acordo com as reuniões que os partidos com assento parlamentar foram tendo com Marcelo Rebelo de Sousa, que foi quem pediu este prolongamento até 8 de dezembro, deverão continuar a existir horários de recolher obrigatório e os concelhos serão divididos por níveis de risco.

Esta sexta-feira, num anúncio ao país, o Presidente da República avisou os portugueses de que poderá ser necessário o país continuar em estado de emergência durante todo o mês de dezembro, incluindo no Natal, para travar uma terceira vaga em janeiro de 2021.

Além disso, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que “é provável que uma nova subida de casos, uma terceira vaga, possa ocorrer entre janeiro ou fevereiro. E será tanto maior quanto o número de casos um mês antes”. E, apelando ao distanciamento social, avisou que, no que depender do Presidente da República, o estado de emergência é para manter enquanto “for necessário” para o combate à pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Costa anuncia às 18h as novas medidas contra a Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião