S&P Global perto de comprar IHS Markit por 44 mil milhões

  • ECO
  • 30 Novembro 2020

A S&P Global está em conversações para comprar a IHS Markit por cerca de 44 mil milhões de dólares. Caso se concretize, será o segundo maior negócio do ano.

A S&P Global Inc está em conversações para comprar a IHS Markit por cerca de 44 mil milhões de dólares (37 mil milhões de euros), combinando dois dos maiores fornecedores de dados a nível mundial, avança a Bloomberg (acesso pago).

A compra da IHS Markit, que fornece dados, análises e pesquisa, é vista como mais um passo na corrida pela quota de mercado numa altura em que os gigantes deste setor tentam capitalizar a forte procura por dados nos cada vez mais tecnológicos mercados financeiros.

Este negócio, a concretizar-se, poderá ser o segundo maior em 2020, ficando atrás apenas do conjunto de transações no valor de 56 mil milhões de dólares entre as maiores empresas de petróleo e gás da China a um novo transportador nacional, de acordo com os dados compilados pela Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P Global perto de comprar IHS Markit por 44 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião