Ageas Pensões distinguida “Melhor Fundo de Pensões” em Portugal

  • ECO Seguros
  • 20 Dezembro 2020

Entre 15 premiadas, para igual número de países e regiões, a Ageas Pensões foi a gestora portuguesa de fundos de pensões distinguida nos “IPE 2020 Awards”.

A Ageas Pensões foi distinguida com o prémio de “Melhor Fundo de Pensões de Portugal”, anunciou a sociedade gestora de pensões do grupo Ageas Portugal. Líder de mercado com os Fundos de Pensões Abertos “Horizonte”, a Ageas Pensões “soma quatro anos consecutivos” a conquistar prémios da publicação internacional especializada Investment & Pensions Europe (IPE), anunciou a Ageas Pensões.

O júri da IPE “foi mais uma vez unânime na distinção dos atributos” dos Fundos de Pensões da Ageas Pensões: “Através de uma política de investimento sustentável, apresenta aos seus Clientes uma solução atrativa e transparente”, salienta sociedade gestora do grupo Ageas.

Citando em comunicado, Valdemar Duarte, Diretor Geral da Ageas Pensões (Ageas SGFP), refere: “Os Fundos de Pensões Abertos Horizonte são um produto com mais de 20 anos de existência, com uma posição de destaque no mercado e utilizados quase exclusivamente para a gestão de planos de pensões ocupacionais. Anos mais tarde continuarmos a ser premiados, e por uma publicação tão prestigiada deixa-nos orgulhosos da estratégia e da excelência do serviço que prestamos aos nossos Clientes.”

Segundo dados da ASF, organismo nacional de Supervisão, a Ageas SGFP manteve-se líder do mercado, em 2019, por volume total de montantes geridos em fundos de pensões (perto de 6 000 milhões de euros), detendo uma quota correspondente a mais de 27% do mercado.

Os IPE Awards de 2020 (Country & Regional) reconheceram os 14 melhores por país (Ageas Pensões foi a premiada em Portugal) e um pela região Central & Eastern European (CEE). O PensionDenmark, um dos 50 maiores fundos de pensões da Europa, foi distinguido pelo júri da IPE como o melhor do ano na Europa (“European Pension Fundo of the Year”).

Os fundos de pensões “são patrimónios autónomos destinados exclusivamente ao financiamento de planos de pensões e constituem um conjunto de ativos cujo único objetivo é proporcionar o pagamento futuro dos benefícios previstos no respetivo plano”, explica a entidade dirigida por Valdemar Duarte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas Pensões distinguida “Melhor Fundo de Pensões” em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião