Vai circular na noite de passagem de ano? Veja os horários dos transportes em Lisboa e Porto
Metropolitano e empresas de transportes rodoviários e ferroviários vão fazer ajustamentos na noite de 31 de dezembro devido ao recolher obrigatório decretado para as 23h.
Quem não esteja a trabalhar e queira festejar o fim de ano fora de casa, terá de encurtar a noite, já que há recolher obrigatório às 23h em todo o país. Ainda assim, os transportes públicos vão estar a funcionar, mesmo com ajustamentos. O metro de Lisboa vai manter o horário habitual na noite de passagem de ano, circulando com composições de seis carruagens em todas as linhas. Já o metro do Porto vai fechar mais cedo, a uma hora da chegada de 2021.
Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa refere que encerra o serviço de exploração às 1h00 na noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro, recomeçando às 6h30 do dia 1 de janeiro de 2021. O Metropolitano de Lisboa é composto por quatro linhas: Amarela (liga Odivelas ao Rato), Verde (Telheiras ao Cais do Sodré), Azul (Reboleira a Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto a São Sebastião).
O Metro do Porto vai funcionar apenas até às 23h00 na noite de 31 de dezembro. No dia 1 de janeiro, a operação do Metro é idêntica à dos feriados, com arranque às 6h, e nos dia 2 e 3 de janeiro estará disponível a oferta habitual aos sábados e aos domingos, embora com todas as viagens em veículos simples.
Além do metropolitano, também os transportes rodoviário e ferroviário serão ajustados não só às restrições como à redução da procura na época festiva. A Carris vai realizar ajustes nas carreiras que podem ser consultados no site da empesa. Da mesma forma, a CP vai suprimir vários comboios Alfa Pendular, Intercidades, Regionais, InterRegionais e Celta, bem como os Urbanos de Lisboa, do Porto e de Coimbra.
Quem já tinha bilhetes para viagens da CP que não se vão realizar pode pedir “o reembolso do valor total do bilhete, ou a sua revalidação, sem taxas, desde que o pedido seja apresentado até 30 minutos antes da partida do comboio na estação de origem da viagem do cliente”, excetuando-se aqui o caso dos bilhetes para comboios urbanos, a não ser que se trate de um complemento às viagens de Longo Curso da CP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vai circular na noite de passagem de ano? Veja os horários dos transportes em Lisboa e Porto
{{ noCommentsLabel }}