Ageas suspende aumento de tarifas no seguro automóvel

  • ECO Seguros
  • 17 Janeiro 2021

O grupo Ageas Portugal mantém medidas que lançou em março de 2020 por causa da pandemia e, face ao novo contexto de confinamento, avança com novas iniciativas de apoio e proteção dos segurados.

Respondendo ao novo estado de emergência decretado pelo Governo, no passado dia 13 de janeiro, a Ageas Seguros tomou a iniciativa de avançar com novas medidas que alargam a proteção dos clientes e permitem responder à redução do rendimento das famílias, “nomeadamente no seguro automóvel”, mantendo ainda as medidas que permitem aos segurados da companhia pagar os prémios “de forma mais alargada”.

Em resposta a questões de ECO Seguros, a companhia informa que decidiu “para já, a suspensão de aumentos tarifários”, permitindo ainda que tomadores de seguros possam pagar “até 60 dias após o vencimento da apólice”.

No contexto do agravamento do número de infeções por Covid-19, o serviço de “Avaliação de Sintomas para a COVID-19” continua disponível “para todos os portugueses, mesmo para aqueles que não são clientes Médis”, que, através de um questionário interativo no site da marca, podem assinalar os seus sintomas e fatores de risco e será feita uma correspondência à sintomatologia associada à COVID-19. Após a avaliação, o utilizador será aconselhado a seguir as recomendações mais adequadas para os seus sintomas e fatores de risco.

A Ageas recorda ainda que a seguradora de Saúde do grupo “comparticipa ainda a 100% o exame de diagnóstico COVID-19 para os Clientes Médis com cobertura de ambulatório, mediante prescrição médica, na rede de laboratórios com acordo. Quando numa situação de internamento ao abrigo do seguro, a pessoa contrair o vírus da COVID 19, a Médis irá continuar a garantir as despesas desse internamento”.

No caso do apoio ao cliente da Médis, as medidas implementadas no passado confinamento “também se mantêm, como o serviço Médico Online, que permite aos Clientes consultar um médico através de vídeo chamada, enviar exames ou receber prescrições, disponível via APP da Médis, sem custos para o Cliente. Continua também a oferecer o serviço de entrega de medicamentos ao domicílio”.

Relativamente à oferta de seguros, a Ageas Seguros realça que “mantém as medidas para aqueles que estão mais expostos ao risco, como os profissionais de saúde, e nesse sentido ajustou algumas das coberturas e franquias, nomeadamente nos seguros de vida e Acidentes de Trabalho”.

A abrangência pelo seguro de Acidentes de Trabalho da Ocidental e Ageas Seguros, em situações de trabalho remoto “continua considerada incluída de forma automática, ou das entregas ao domicílio por parte dos Clientes do setor da Restauração, caso um imprevisto aconteça durante o exercício da atividade, sem aumento do valor do seguro e sem necessidade de comunicação prévia”.

Os mediadores da Ageas Seguros “estão disponíveis nas lojas e segundo as regras do atual confinamento, e/ou remotamente através das várias plataformas digitais, para responder a todas as necessidades dos seus Clientes”, assegura a companhia.

No que toca ao contexto de isolamento social, a plataforma “Mundo Ageas” mantém-se ativa com a sua aposta nos serviços que podem ser prestados de forma remota, como por exemplo: aulas de música e de idiomas, consultas de psicologia e nutrição, personal training e explicações a estudantes. Pela sua especial relevância no momento atual, a entrega de medicamentos ao domicílio e o serviço de estafetas fazem também parte do conjunto de mais de 800 serviços disponíveis no Mundo Ageas.

Já na doação feita à Cruz Vermelha Portuguesa, por parte das marcas Ageas Seguros e Médis, no valor de 411,9 mil euros, “este projeto permitirá a continuidade do apoio à resposta no quadro da prevenção e controlo da pandemia, permitindo aumentar a capacidade para realizar testes de diagnóstico a mais pessoas, implementar unidades móveis e testes de diagnóstico à COVID-19 na região centro do país e garantir a aquisição de mais equipamento e material médico, de desinfeção, e capacidade logística”.

A Médis e a Ageas Seguros “mantêm também o seu compromisso em apoiar diariamente a formação dos profissionais de saúde que, através de 6 unidades móveis de triagem, irão realizar testes de diagnóstico a cerca de 60.000 pessoas”, complementa o grupo segurador.

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