Presidente da República e equipa médica serão já vacinados

  • ECO
  • 3 Fevereiro 2021

O Presidente da República e três membros da equipa médica de Belém vão ser vacinados na fase prioritária. Indicação foi enviada por Marcelo na terça-feira para o primeiro-ministro.

O Presidente da República e a equipa médica da Presidência — um médico e duas enfermeiras — são as quatro pessoas indicadas por Marcelo Rebelo de Sousa para serem prioritariamente vacinadas contra o novo coronavírus, revela o Diário de Notícias (acesso livre).

A lista foi enviada esta terça-feira ao primeiro-ministro que já tinha incluído os conselheiros de Estado, pelo que estes membros não constam na carta enviada por Marcelo Rebelo de Sousa, na sequência do despacho do chefe do Governo que perguntava quem seria vacinado em Belém.

Nos últimos dias, a vacinação de titulares de órgãos de soberania tem gerado alguma confusão, com vários deputados da Assembleia da República a recusarem ser vacinados antes dos grupos mais vulneráveis ou dos profissionais de saúde. Relativamente ao Parlamento, a lista de deputados prioritário tem vindo a diminui, estando agora nos 35. Face à confusão, Ferro Rodrigues sugeriu a constituição de um grupo de trabalho para acompanhar o processo de vacinação contra a Covid-19 no Parlamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da República e equipa médica serão já vacinados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião