Marcelo e Ferro Rodrigues já receberam primeira dose da vacina

  • Lusa
  • 12 Fevereiro 2021

O Presidente da República deverá receber a segunda dose antes da tomada de posse, a 9 de março.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, “recebeu hoje [sexta-feira] a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa”, disse à agência Lusa fonte oficial de Belém.

A mesma fonte adiantou à Lusa que o chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças Armadas “deverá receber a segunda dose ainda antes da posse a 9 de março“.

Além de Marcelo, também Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República, recebeu hoje a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no mesmo local, segundo fonte oficial do gabinete do presidente do parlamento.

A mesma fonte adiantou à agência Lusa, embora sem especificar, que “também já se iniciou a vacinação contra a Covid-19 de outros deputados”.

Com a reformulação do plano de vacinação, anunciada no final de janeiro, titulares de órgãos de soberania, altos cargos com funções no quadro de emergência, responsáveis da Proteção Civil e responsáveis da Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público passaram a estar incluídos nos grupos prioritários de acesso à vacinação. Segundo as previsões do Governo, serão vacinados neste grupo cerca de mil pessoas.

(Notícia atualizada)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo e Ferro Rodrigues já receberam primeira dose da vacina

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião