Chris Woolard deixa Supervisão britânica de banca e seguros e junta-se à EY

  • ECO Seguros
  • 17 Fevereiro 2021

Chris Woolard esteve à frente da Financial Conduct Authority (FCA), supervisão comportamental de seguros, nos meses em que as apólices BI, que cobrem interrupção de negócio, foram levadas à Justiça

Christopher (Chris) Woolard, que entre março e setembro de 2020 foi CEO interino da FCA – Financial Conduct Authority (Supervisor comportamental de banca e seguros no Reino Unido), vai juntar-se à EY para liderar a área de serviços de regulação financeira no conjunto regional EMEIA (Europa, Médio Oriente, Índia e África) e presidir à rede global da consultora na prestação de serviços ligados à regulação do setor financeiro.

Chris Woolard junta-se à EY como Partner global da organização, assumindo funções a partir de abril de 2021.

Contratado como partner da EY, Woolard estará sediado no Reino Unido, mas as suas responsabilidades serão por, natureza, globais projetando-se na relação “com legisladores e decisores seniores” de clientes empresa em todo o mundo através da rede global da EY (marca da Ernst & Young), esclarece um comunicado da sociedade global de serviços profissionais em consultoria fiscal, seguros e estratégia de negócios.

Woolard esteve na FCA desde 2013
, tendo assumido o cargo executivo interino do organismo de supervisão comportamental em março de 2020, quando o CEO anterior, Andrew Bailey foi nomeado para governador do Banco de Inglaterra (BoE). Woolard assumiu a liderança interina da FCA até à nomeação do atual CEO, Nikhil Rathi (ex-CEO da London Stock Exchange), contratado em junho para um mandato de cinco anos no organismo de supervisão comportamental da banca e seguros.

Entretanto, após entregar a pasta a Rathi, Christopher ficou desde setembro a liderar uma comissão, sob tutela da FCA, encarregada de completar a revisão do quadro regulatório do setor de crédito ao consumo (sem garantia ou seguro obrigatório) no Reino Unido. Terminado o projeto que visa regular o crédito ao consumo, Woolard desvincula-se definitivamente do organismo tutelado pelo BoE.

Segundo nota da FCA, depois de abandonar funções executivas no organismo de Supervisão, o alto funcionário da administração britânica, atualmente com 48 anos, ficou impedido de assumir quaisquer outras funções durante um período de seis meses. Por isso, tendo terminado a colaboração não executiva relacionada com o projeto normativo na área de crédito, Chris estará à disposição da EY a partir de abril deste ano, detalha o escritório da EY, em Londres.

Entretanto, o jornal The Times noticiou a nova contratação pela empresa de serviços de auditoria e, afirma que, Woolard vai trabalhar para a companhia que tem como cliente a sueca Klarna, considerada a maior operadora do mercado britânico de crédito ao consumo.

O período em que o novo Partner da EY esteve interinamente como CEO da FCA coincidiu com o complexo litígio sobre as reclamações motivadas pelo fecho de negócios (Business Interruption) em contexto de pandemia. O processo opondo segurados contra seguradores apenas foi clarificado, a pedido da FCA, pelas mais altas instâncias da Justiça britânica.

Antes de se juntar à FCA em 2013, Woolard exerceu funções na Ofcom (regulador das telecomunicações e comunicação), esteve na BBC (rádio e televisão) e também foi funcionário público no ministério da Indústria Comércio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chris Woolard deixa Supervisão britânica de banca e seguros e junta-se à EY

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião