Nas notícias lá fora: Bitcoin, WhatsApp e Renault

  • ECO
  • 19 Fevereiro 2021

Valor de mercado da bitcoin está perto de um bilião de dólares, ultrapassando o de alguns ativos tradicionais. Depois das reações negativas, Whatsapp vai explicar melhor novos termos de privacidade.

Esta terça-feira é marcada pelo anúncio da Renault, que em 2020 teve um prejuízo histórico devido, em parte, à pandemia da Covid-19. No que se refere à pandemia, os países ricos estão a armazenar mais vacinas do que precisam. Destaque também para a Bitcoin, cujo valor de mercado já vai em perto de um bilião de dólares, e para o BCE que impediu o Deutshe Bank de aumentar os bónus. No âmbito da tecnologia, o WhatsApp vai explicar melhor a atualização aos termos de privacidade, depois da forte contestação.

Bloomberg

Valor de mercado da bitcoin perto de um bilião de dólares

Bitcoin está perto de alcançar um marco histórico: o valor de mercado da moeda aproxima-se do bilião de dólares (828,6 mil milhões de euros). Em 2021, ano em que a divisa tem registado recordes atrás de recordes, que elevaram o preço de cada bitcoin para cima da fasquia dos 50 mil dólares, o seu valor de mercado já aumentou em mais de 415 mil milhões de dólares (344 mil milhões de euros).

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Financial Times

BCE trava planos do Deutsche Bank para aumentar bónus

O Banco Central Europeu opôs-se aos planos do Deutsche Bank de aumentar o bónus em mais de um terço, depois de o maior credor alemão ter reportado um pequeno lucro pela primeira vez em seis anos. O Deutsche Bank tinha inicialmente planeado pagar mais de 2 mil milhões de euros em bónus para 2020, em comparação com 1,5 mil milhões de euros para 2019, mas desistiu depois da oposição do BCE.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Reuters

Países ricos já têm mais mil milhões de doses de vacinas do que o necessário

Os países ricos estão a caminho de ter mais de mil milhões de doses de vacinas Covid-19 do que as necessárias, deixando as nações mais pobres a lutar por reservas, indica um relatório de ativistas anti-pobreza. Numa análise dos atuais acordos de fornecimento de vacinas Covid-19 (Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen e Novavax), a ONE Campaign afirma que os países ricos, como os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, deveriam partilhar as doses em excesso. A situação põe em risco milhares de milhões de pessoas e pode prolongar a pandemia.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

TechCrunch

Reações negativas levam WhatsApp a explicar melhor os novos termos de privacidade

No mês passado, o WhatsApp anunciou que iria adiar a aplicação dos novos termos de privacidade, devido às reações negativas dos utilizadores que pensavam que a aplicação iria começar a partilhar mais dados, incluindo as suas mensagens privadas, com o Facebook. A empresa vai divulgar as medidas que está a tomar para tentar retificar a questão e esclarecer que não é esse o caso. Com a notícia dos novos termos de privacidade, vários utilizadores fugiram para aplicações alternativas, como o Signal ou o Telegram.

Leia a notícia completa no TechCrunch (acesso livre, conteúdo em inglês).

Bloomberg

Renault alerta para “ano difícil” após prejuízos históricos

A Renault sofreu os maiores prejuízos da sua história em 2020, no valor de oito mil milhões de euros (muito pior do que o previsto), ano em que a pandemia de Covid-19 afetou gravemente o setor. Luca de Meo, diretor executivo, adiantou que “2021 vai ser difícil, dadas as incógnitas relativas à crise sanitária, bem como a escassez de componentes eletrónicos”. “A prioridade é a rentabilidade e a geração de dinheiro”, disse.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Bitcoin, WhatsApp e Renault

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião