5 coisas que vão marcar o dia

Os líderes da TAP vão ao Parlamento explicar a reestruturação da companhia aérea. Costa apresenta plano de recuperação aos parceiros sociais. A DGS atualiza dados sobre campanha de vacinação.

Os líderes da TAP vão ao Parlamento explicar a reestruturação da companhia aérea. António Costa apresenta Plano de Recuperação e Resiliência aos parceiros sociais. A Direção-Geral de Saúde atualiza os dados sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 no país. O Eurostat divulga os valores finais da taxa de inflação na Zona Euro em janeiro. O Presidente Biden reúne com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.

Líderes da TAP no Parlamento

O Parlamento realiza audições junto do CEO e presidente do conselho de administração da TAP, Ramiro Sequeira e Miguel Frasquilho, respetivamente. Ramiro Sequeira é ouvido da parte da manhã, pelas 10h30. Já a audição de Miguel Frasquilho está agendada para as 14h00.

Costa apresenta plano aos parceiros sociais

Depois de ter colocado o Plano de Recuperação e Resiliência em consulta pública na semana passada, o primeiro-ministro, António Costa, tem previsto fazer uma apresentação do programa aos parceiros sociais em reunião a ter lugar no Conselho Económico Social. O plano prevê um total de subvenções europeias na ordem dos 13,9 mil milhões de euros.

DGS atualiza campanha de vacinação

A Direção-Geral de Saúde atualiza os dados sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 no país. No primeiro relatório da task force, revelado na passada terça-feira, a DGS deu conta de que 2% da população portuguesa já tinha recebido as duas doses da vacina, sendo que 7% dos idosos com mais de 80 anos já estavam completamente vacinados.

Eurostat divulga evolução dos preços

O Eurostat divulga os valores finais da taxa de inflação na Zona Euro em janeiro. O gabinete de estatísticas europeu já tinha revelado preliminarmente que os preços subiram 0,9% no mês passado e agora apresentará os valores definitivos, numa altura em que começam a surgir os primeiros receios de subida dos preços.

Biden reúne com primeiro-ministro do Canadá

O Presidente dos EUA, Joe Biden, tem encontro agendado com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. Será a primeira reunião bilateral de Joe Biden como Presidente dos EUA, por videoconferência, com o primeiro-ministro canadiano. Na passada sexta-feira, Biden tentou assegurar aos líderes europeus o compromisso dos EUA com os seus aliados, depois da deterioração das relações com o presidente anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião