Nas notícias lá fora: BBVA, Boeing e Toyota

  • ECO
  • 24 Fevereiro 2021

Despedimentos, inspeções a aviões Boeing, cidades-laboratório e fundos de capital privado. Conheça as notícias que estão a marcar o dia lá fora.

Nas notícias lá fora, destaque para o BBVA que planeia cortar três mil postos de trabalho em Espanha. A marcar o dia está ainda a notícia de que o regulador norte-americano ordenou uma inspeção aprofundada aos motores do Boeing 777. No Japão, a Toyota planeia construir uma cidade-laboratório. Saiba as notícias que estão a marcar o dia.

Expansión

BBVA planeia cortar 3.000 empregos em Espanha

O banco espanhol BBVA está a planear cortar cerca de 3.000 postos de trabalho em Espanha, o seu mercado doméstico, o equivalente a cerca de 10% dos seus trabalhadores naquele país. De acordo com fontes próximas do banco, o BBVA ainda não começou a negociar com os sindicatos, algo que deverá acontecer dentro de algumas semanas. No mês passado, o diretor executivo do banco, Onur Genc, ​​disse a analistas que estava a ser estudada a implementação de planos de corte de custos em regiões de baixo crescimento. Leia a notícia completa no Expansión (acesso pago)

El País

Venezuela quer expulsar embaixadora da União Europeia

O Parlamento venezuelano, de maioria “chavista”, aprovou por unanimidade uma resolução que pede ao Governo que declare “persona non grata” a embaixadora da UE, a portuguesa Isabel Brilhante Pedrosa. A aprovação teve lugar a pedido do presidente do Parlamento, Jorge Rodríguez, e tem lugar depois de a UE adicionar 19 pessoas à lista de sanções contra personalidades do Governo venezuelano, uma decisão que Caracas diz ser “errática”, atribuindo ao “fracasso dos planos intervencionistas” europeus. Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

The Wall Street Journal

Regulador norte-americano ordena inspeção aprofundada de motores de Boeing 777

A Administração para a Aviação Federal (FAA, na sigla em inglês) ordenou uma inspeção aprofundada das pás dos motores dos Boeing 777, para detetar fissuras, após um incêndio de um motor em pleno voo, no Colorado, no domingo. As primeiras conclusões do inquérito indicam “desgaste do metal” das pás do motor fabricado pela empresa Pratt & Whitney, que já assegurou que vai conduzir todas as inspeções necessárias. As companhias aéreas devem “efetuar uma inspeção por imagiologia termoacústica das grandes pás da ventoinha em titânio situadas à frente de cada motor”, informou o regulador norte-americano para a aviação. Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago, conteúdo em inglês)

Reuters

Boyu Capital quer seis mil milhões de dólares para novo fundo de capital privado

A empresa chinesa Boyu Capital, conhecida por investir em grandes companhias chinesas do setor da tecnologia, como é o caso do Ant Group, está a trabalhar para angariar seis mil milhões de dólares para investir num novo fundo de capital privado. Este é um plano suscetível de ficar fechado a curto prazo, referiu uma fonte com conhecimento na matéria, embora a empresa não tenha respondido imediatamente a qualquer pedido de comentário. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

The Japan Times

Toyota vai construir cidade-laboratório

O fabricante de automóveis japonês Toyota Motor iniciou a construção de uma cidade-laboratório para investigação e desenvolvimento de novas tecnologias de autocondução, robótica e inteligência artificial. Batizada “Woven City” (uma referência às origens do grupo como fabricante têxtil — “woven” significa “tecido”), a cidade ocupará um terreno com cerca de 700 mil metros quadrados, onde se situava uma antiga fábrica do construtor japonês, perto do monte Fuji, encerrada em dezembro do ano passado, após 53 anos em funcionamento. Leia a notícia completa no The Japan Times (acesso livre, conteúdo em inglês)

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: BBVA, Boeing e Toyota

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião