PlatformE compra Springkode. Quer acelerar marcas, fábricas e retalhistas focados em sustentabilidade

Startup fundada por Gonçalo Cruz, Ben Demiri e José Neves, CEO da Farfetch, anunciou aquisição da Springkode, marketplace que permite a relação direta entre a fábrica e o consumidor.

Gonçalo Cruz e Ben Demiri, dois dos três cofundadores da Platforme. O terceiro é José Neves, fundador e CEO da Farfetch.D.R.

A PlatformE, fundada por Gonçalo Cruz, Ben Demiri e pelo CEO e cofundador da Farfetch, José Neves, acaba de anunciar a compra da Springkode, um marketplace que permite a relação direta entre a fábrica e o consumidor, fundada em 2018. A integração vai permitir à PlatformE “escalar do número de marcas, retalhistas e fábricas, com foco no crescimento sustentável, tanto em termos financeiros como de impacto ambiental”.

A combinação estratégica entre a PlatformE e a Springkode vai permitir “criar uma força para todas as marcas e retalhistas que querem ter uma relação direta com toda a cadeia de valor”.

“Estamos muito confiantes de que a nossa combinação de software e engenheiros industriais, assim como de cientistas de dados, nos vai colocar numa posição de vantagem para liderar a incrível evolução a que vamos assistir nas próximas décadas”, assinala Gonçalo Cruz, cofundador e CEO da PlatformE, numa nota publicada no LinkedIn da empresa.

A PlatformE desenvolve tecnologia que permite às marcas mudarem de um sistema de produção de stock para produção ativada pela compra, reduzindo riscos e desperdício. A tecnológica criou o standard para a produção “made-to-order”, que permite às marcas mudarem de um sistema de produção de stock para produção ativada pela compra, reduzindo risco, desperdício e excesso de stocks. A empresa anunciou, já durante a pandemia, em julho, o lançamento de duas novas unidades de negócio para acelerar a digitalização de marcas de moda e retalho.

Na mesma comunicação, a PlatformE informa que a integração de tecnologia, processos e equipas já começou. Com o centro de tecnologia em Portugal, a startup anunciou uma ronda de investimento do fundo 200M em setembro de 2019, no valor de 12 milhões de dólares.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PlatformE compra Springkode. Quer acelerar marcas, fábricas e retalhistas focados em sustentabilidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião