BRANDS' ECO Câmara de Comércio: balanço 2020

  • BRANDS' ECO
  • 3 Março 2021

A Câmara do Comércio (CCIP) terminou 2020 com um total de mais de 1100 associados e realizou 12 missões empresariais internacionais, apoiando 60 empresas. Conheça outros números da sua atividade.

O ano de 2020 foi de grande instabilidade para toda a sociedade e para as empresas devido à pandemia. Este contexto obrigou a Câmara de Comércio a repensar rapidamente toda a sua proposta de valor e a garantir que os seus Associados continuariam a poder contar com o seu apoio por forma a suprir as suas necessidades. Por isso, o balanço do ano passado da Associação foi muito positivo, com números que refletem um crescimento a vários níveis.

Em termos de associados, a CCIP terminou 2020 com mais de 1100 empresas associadas, a grande maioria do setor dos serviços.

Na área da formação, destaca-se a realização da 1ª edição da pós-graduação em Gestão para PME, promovido em parceria com a Nova-SBE, que finalizou com 98% de taxa de satisfação dos participantes. Além disso, foram ainda dinamizadas quase 400 horas de formação envolvendo mais de 500 participantes.

Ao nível do comércio internacional, foram vários os eventos organizados pela CCIP ao longo de 2020, adaptados às circunstâncias da pandemia: 36 webinars sobre mercados externos e um Bootcamp Internacionalização que contaram com cerca de 2000 participantes. Organizaram-se, ainda, 12 missões empresariais virtuais e quatro presenciais, apoiando um total de 60 empresas, e foram agendadas 36 reuniões individuais em mercados externos.

Também as plataformas online da CCIP cresceram, com o site (+9%) e as redes sociais (36%) a gerarem cada vez maior comunidade.

Descubra o balanço completo da atividade da CCIP nesta infografia:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Comércio: balanço 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião