Hollande: Europa deve mostrar a Trump que é “espaço de liberdade e democracia”

  • Lusa
  • 28 Janeiro 2017

O Presidente francês, François Hollande, defendeu hoje em Lisboa que a Europa deve responder ao novo Presidente norte-americano mostrando que "não é protecionista nem fechada".

O Presidente francês, François Hollande, defendeu hoje em Lisboa que a Europa deve responder ao novo Presidente norte-americano mostrando que “não é protecionista nem fechada”, mas “uma garantia e um espaço de liberdade e de democracia”.

“A Europa não é protecionista, não é fechada, tem valores e tem princípios”, disse o Presidente francês aos jornalistas, após a fotografia de família durante a cimeira de países do sul da Europa, que decorre hoje em Lisboa.

Hollande acrescentou que a Europa “é uma força, uma garantia, uma proteção e um espaço de liberdade e de democracia”. Uma posição que, sublinhou, a Europa deve transmitir com clareza ao Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hollande: Europa deve mostrar a Trump que é “espaço de liberdade e democracia”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião