António Costa anseia “pela segunda dose” da vacina da AstraZeneca

  • ECO
  • 16 Março 2021

O primeiro-ministro apela à calma dos portugueses, destacando que "a evidência científica demonstra que a vacina é segura e efetiva".

Após a utilização da vacina da AstraZeneca ter sido suspensa em vários países europeus, incluindo Portugal, foi a vez de António Costa reagir à notícia. De acordo com o Expresso (acesso livre) e com o Correio da Manhã (acesso livre), o primeiro-ministro lembra que foi um dos vacinados com o fármaco anglo-sueco e diz estar ansioso “pela segunda dose”.

“Estou convosco, também tomei a primeira dose da vacina. Anseio pela segunda”, referiu o primeiro-ministro, em declarações aos jornalistas no lançamento das duas novas linhas de metro do Porto. Desta forma, António Costa apelou à calma dos portugueses, destacando que ” a evidência científica demonstra que a vacina é segura e efetiva”. A “decisão” tomada pelos vários governos apresenta-se, assim, como meramente “preventiva”.

Relembrando que “a Organização Mundial da Saúde está a discutir os dados conhecidos” esta terça-feira, considera fazer sentido a suspensão do recurso a esta vacina “por três ou quatro dias“, para que haja tempo para que sejam analisadas todas as vertentes da situação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Costa anseia “pela segunda dose” da vacina da AstraZeneca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião