Lamborghini teve o segundo melhor ano de sempre em plena pandemia

  • ECO
  • 21 Março 2021

Apesar da pandemia, a italiana Lamborghini registou o segundo melhor ano de sempre, em termos de volume de negócios e número de carros entregues.

O ano de 2020 ficou marcado pelo início da pandemia, mas para a Lamborghini foi também sinónimo de resultados muito positivos. O ano passado foi, tudo somado, o segundo melhor ano da história desta empresa italiana, em termos de volume de negócios e número de carros entregues, adianta a Bloomberg. “Estamos surpresos”, diz o líder da fabricante automóvel.

De acordo com o responsável, os resultados recorde são explicados pelo sucesso de vários modelos da marca (dos automóveis milionários aos SUV), além de pelo crescimento dos negócios personalização dos produtos. Esses dois fatores “empurraram os lucros para os níveis mais elevados, diz Stephan Winkelmann.

De acordo com a Bloomberg, a Lamborghini fechou o ano com 1,61 mil milhões de euros em volume de negócios, ainda assim menos 11% do que em 2019, o que se justifica pelas paragens na produção registadas na primavera de 2020. No último ano, a unidade italiana da Volkswagen entregou 7.430 carros para todo o mundo, o segundo valor mais alto da histórica da fabricante (o máximo foi registado em 2019, com 8.250 carros distribuídos).

Em 2020, os Estados Unidos mantiveram-se como principal mercado deste fabricante automóvel, com 2.224 veículos distribuídos. Seguiu-se o mercado alemão, com 607 veículos vendidos, e o chinês, com 604 automóveis vendidos. O líder da Lamborghini antecipa que, em 2021, a China deverá passar a ocupar o lugar da Alemanha nesse pódio e consagrar-se o segundo maior consumidor, uma vez que as compras têm vindo a aumentar ano após ano. O quarto melhor mercado foi o do Japão (600 automóveis), seguindo-se o do Reino Unido (517) e o de Itália (347).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lamborghini teve o segundo melhor ano de sempre em plena pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião