O problema da Padaria Portuguesa… está na massa

  • João Santana Lopes
  • 30 Janeiro 2017

Da economia teórica passamos para a economia comestível, pela mão do embaixador Seixas da Costa. A polémica à volta da Padaria Portuguesa continua a ser discutida nas redes sociais.

Desengane-se quem pensa que vai ler mais uma crítica às declarações de um dono (ou de outro) da Padaria Portuguesa sobre o mercado de trabalho em Portugal. Na verdade, o embaixador Seixas da Costa o que critica é mesmo… a massa, o pão.

Sobre as declarações proferidas pelo dono da Padaria Portuguesa, Nuno Carvalho, (Expresso) o diplomata diz que não o “impressionaram muito” e que avalia “as padarias pelo pão” e “não pelo discurso tipo escola de Chicago”.

Francisco Seixas da Costa no Facebook:

NÃO VOU À TAL PADARIA …
… mas não (sorry!) pelas mesmas razões de quantos decidiram deixar de ir.

Também ouvi as declarações do padeiro (é ele que assim se autoqualifica, em posterior entrevista ao Expresso, e acho que temos de respeitar isso). Confesso que nem sequer me impressionaram muito. Tenho ouvido bem pior, em seguidores da vulgata liberalóide.

Não vou à Padaria Portuguesa (embora não exclua entrar futuralmente em alguma, se me apetecer tomar alguma coisa) porque, das minhas anteriores visitas às lojas daquela cadeia, não me ficou uma impressão muito positiva sobre a qualidade dos produtos que experimentei – a começar pelo pão, que sempre me pareceu banal e cuja variedade ali oferecida não me satisfez. E julgo que a imagem junta, que já tem alguns anos, é elucidativa da importância que pessoalmente dou ao tema…

Eu avalio as padarias pelo pão, não pelo discurso tipo escola de Chicago de padeiros em fato talvez Armani, onde, aliás, não vislumbrei nenhum saudável empoeiramento de farinha. E um padeiro sem farinha é como um mecânico sem óleo no fato-macaco. Não transmite confiança. É o caso.

cropped-img_0138

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O problema da Padaria Portuguesa… está na massa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião