Allianz cede 90 mil apólices Vida na Bélgica

  • ECO Seguros
  • 14 Abril 2021

Após conclusão da transação com a belga Monument Assurance, a seguradora alemã vai reorientar a estratégia e focar a carteira de seguros Vida em produtos que sejam mais atrativos para os clientes.

A seguradora Allianz e a Monument Re concluíram a venda de parte da carteira belga de fundos de pensões fechados à Monument Assurance Belgium (MAB).

A transação, aprovada pelas autoridades belgas do setor, envolve a cedência de cerca de 90 mil apólices Vida com provisões estimadas em cerca de 1,4 mil milhões de euros.

Em comunicado, a Allianz refere que, com a conclusão da transação, validada pelas autoridades locais com efeitos a partir de 1 de abril, a MAB e a Allianz Benelux irão, em conjunto, assegurar que a transferência da carteira decorra com suavidade para clientes e mediadores interessados no processo. Em consequência da cadência no processo, a Allianz continuará a gerir os serviços relacionados com o portefólio ao longo de 2021 e 2022.

“Na sequência das anteriores aquisições de quatro outras carteiras belgas, a transação com a Allianz permite aumentar significativamente a nossa escala, e confirma a posição da Monument Assurance como consolidadora líder no mercado belga,” afirmou Koen Depaemelaere, CEO da Monument Assurance Belgium, companhia focada em seguros Vida e planos de poupança e reforma.

Com uma quota estimada em 6% neste setor, a seguradora alemã afirma que a sua estratégia na Bélgica visa a reorientação para produtos de seguros Vida mais atuais, baseados em propostas de valor mais atrativas para os clientes da companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz cede 90 mil apólices Vida na Bélgica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião