Wall Street fecha misto, com Fed a sinalizar manutenção da política monetária

As bolsas norte-americanas terminaram a sessão mistas, no dia em que foram reveladas as atas da última reunião da Fed. Reserva Federal dos EUA deixou claro que vai manter política monetária.

Os principais índices norte-americanos tiveram uma sessão mista, no dia em que a Reserva Federal dos EUA divulgou a ata da última reunião e na qual deixou clara a intenção de manter a política monetária atual.

Na sessão desta quarta-feira, as atenções estiveram viradas para a divulgação das atas da reunião da Reserva Federal dos EUA (Fed). Tudo indica que a instituição vai manter a política monetária (leia-se taxas de juro inalteradas), até os dados do emprego e da inflação se tornarem mais consistentes, não mudando de posição com base em previsões, segundo a CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês).

Neste contexto, esta quarta-feira o índice de referência S&P 500 subiu 0,13% para 4.079.37 pontos, enquanto o industrial Dow Jones valorizou 0,03% para os 33.440,17 pontos. Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq é o mais penalizado, recuando 0,10% para 13.684,47 pontos.

Entre as cotadas que se destacaram nesta sessão, esteve o Facebook que ganhou 2,23% para os 313,09 dólares, a Apple ganhou 1,34% para os 127,90 dólares e a Alphabet, dona da Google, somou 1,35% para os 2.239,03 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha misto, com Fed a sinalizar manutenção da política monetária

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião