Una Seguros acelera colocação de produtos no mercado

  • ECO Seguros
  • 8 Abril 2021

Graças à plataforma tecnológica da Holos, a seguradora reduziu o tempo de lançamento de novos seguros, de semanas para poucas horas, garantindo resposta mais rápida às necessidades dos clientes.

A Una Seguros acaba de implementar uma solução tecnológica de gestão integrada de seguros em parceria com a Holos. A plataforma (RIFT) vai permitir responder à crescente exigência dos clientes e à “necessidade de inovação e adaptação a uma realidade em constante mutação”, anunciou a seguradora.

“Uma das grandes inovações” que a nova solução introduz é “a redução do time-to-market no lançamento de novos produtos, de semanas ou meses para poucas horas,” afirma Pedro Almeida Cruz, administrador da Una Seguros, citado num comunicado. Claramente, “estamos a colocar o negócio onde ele deve estar”. Dá-se, deste modo, um passo importante na transformação dos processos de gestão e “só o RIFT nos viabilizou este cenário, com uma resposta muito efetiva a todas as nossas exigências,” complementou.

O RIFT é um sistema desenhado para a indústria de seguros “que gere o planeamento de atividades de marketing, subscrição de seguros Vida e não Vida, gestão de sinistros, gestão comercial, gestão documental e toda a componente financeira”. Este serviço “totalmente digital oferece ao cliente uma rápida customização da oferta de seguros e permite à Una Seguros manter a relação próxima e de confiança com o cliente”, explica a seguradora cujo negócio representa em parte a atividade que, até 2018, pertencia à Groupama.

Pedro Peleja, Diretor de Transformação Tecnológica da Una Seguros, explica que o RIFT é “uma plataforma de Software as a Service alojado numa cloud pública, sendo a primeira instalação em Portugal com estas características. Este atributo permitirá aos nossos colaboradores e parceiros trabalhar sem interrupções e paragens para backups ou batchs, condições estas que são únicas para a indústria, e absolutamente determinantes para a evolução do negócio da Companhia.”

Por seu lado, Pedro Sousa, CEO da Holos, acrescentou: “Fomos encontrar na Una Seguros o espaço ideal para fazer esta instalação. Pela forma como esta seguradora nos abordou e apresentou a sua perspetiva de como deve funcionar uma companhia de seguros no futuro, fomos encontrar o ambiente propício para implementar aquilo que julgamos ser também o futuro dos sistemas de gestão para esta indústria.”

A Una Seguros é uma seguradora centenária, “que vende produtos de todas as linhas de negócios de seguros, Vida e Não Vida, através dos mais diversos canais de distribuição, Agentes, Corretores e Banca. Sob a assinatura preserving people a Una Seguros assume total dedicação à preservação do estilo de vida dos seus Clientes. Una Seguros, porque cada pessoa é única”, sintetiza a empresa.

No mesmo comunicado, Pedro Almeida Cruz referiu ainda que o processo de escolha do novo sistema informático “envolveu todas as áreas” da companhia e “foi conduzido de olhos postos no futuro, de forma a obrigar-nos a pensar muito além do que hoje o mercado oferece nesta matéria”.

A Holos é uma empresa de tecnologia de dados e consultoria com uma carteira de clientes nacionais e internacionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Una Seguros acelera colocação de produtos no mercado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião