5 coisas que vão marcar o dia

No dia em que o Presidente da República ouve os partidos quanto a um prolongamento do estado de emergência, o Conselho de Finanças Públicas publica previsões macroeconómicas.

Esta terça-feira é dia de o Presidente da República ouvir os partidos com assento parlamentar sobre uma eventual renovação do atual estado de emergência, momentos depois de uma nova reunião do Infarmed. Destaque ainda para as estatísticas que serão publicadas pelo Conselho de Finanças Públicas.

Marcelo reúne com partidos para discutir estado de emergência

O Presidente da República vai reunir-se esta terça-feira com os partidos com assento parlamentar para os ouvir sobre uma eventual renovação do atual estado de emergência, tendo em conta a evolução da situação epidemiológica nos últimos dias. Recorde-se que o país está em estado de emergência até dia 15 (quinta-feira), mas Marcelo Rebelo de Sousa deverá renová-lo por mais 15 dias, ou seja, até ao final de abril.

Decorre nova reunião do Infarmed

Vai decorrer esta terça-feira de manhã mais uma reunião do Infarmed, que será relevante para decidir o que fazer com a terceira fase do plano de desconfinamento, que vai arrancar a 19 de abril. Dependendo das conclusões que saiam desta reunião, e depois de ouvir todos os partidos, o Presidente da República vai decidir se renova, ou não, o estado de emergência. A decisão final será tomada no dia seguinte no Parlamento.

Ministro da Economia de visita à Efacec

O ministro da Economia vai visitar esta terça-feira à tarde a Efacec, em Matosinhos. Recorde-se que a reprivatização dos 71,73% da Efacec era para acontecer no ano passado, tendo acabado por ser adiada para o primeiro semestre deste ano. Contudo, de acordo com o Expresso, o processo poderá voltar a derrapar para depois do verão. A lista dos candidatos finais deveria estar fechada até 23 de março, mas isso não aconteceu.

Ex-secretário de Estado ouvido na comissão de inquérito ao Novo Banco

Sérgio Monteiro, ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações (durante o mandato de Pedro Passos Coelho) vai ser ouvido esta manhã na comissão de inquérito ao Novo Banco, depois de ter trabalhado com o Banco de Portugal no processo de venda do Banco Espírito Santo. Este ex-governante é um dos muitos que estão e vão ser chamados ao Parlamento para prestar esclarecimentos sobre este tema.

Conselho de Finanças Públicas publica previsões macroeconómicas

O Conselho de Finanças Públicas vai divulgar esta terça-feira um conjunto de pareceres, entre os quais previsões macroeconómicas subjacentes ao Programa de Estabilidade 2021-2025. Além disso, será ainda conhecida a evolução orçamental das Administrações Públicas em 2020, num ano que foi marcado pela pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião