O PRR Grego e o Português”premium

A Grécia prepara-se para reduzir os impostos em sede das pessoas e das empresas, por cá, preferimos entregar o plano a um gestor de um setor em que Portugal é irrelevante.

A semana passada, o Governo Português apresentou em Bruxelas o PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), o plano que permitirá utilizar os fundos da famosa “Bazuca”. Tenho sido muito crítico do conteúdo do PRR. Não creio que tenha uma visão para a competitividade da economia Portuguesa. Não tem uma aposta clara nas empresas, na atração de investimento e nas exportações. É uma lista de investimentos e gastos públicos que não foram feitos nos últimos 10-15 anos, por restrição orçamental. O Governo esteve sempre pouco recetivo às críticas e às propostas. O PSD, a 5 de outubro do ano passado, apresentou um plano alternativo, com diferenças significativas. Do Governo nunca ouvimos uma palavra. Nunca houve qualquer interesse em dialogar com o maior partido da oposição. Um plano para 6 anos,

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.