Jay-Z vende Tidal por quase 300 milhões ao cofundador do Twitter

  • ECO
  • 3 Maio 2021

O produtor musical e empresário norte-americano vendeu a plataforma de streaming Tidal ao cofundador do Twitter, Jack Dorsey, por 291 milhões de euros.

O rapper Jay-Z vendeu a sua participação no Tidal, serviço de distribuição digital de música, por cerca de 350 milhões de dólares (291 milhões de euros) ao cofundador do Twitter, Jack Dorsey, avançou o site TMZ (acesso livre).

O produtor musical e empresário norte-americano era dono da maior parte da plataforma de streaming, que criou há seis anos por 56 milhões de dólares (47 milhões de euros) numa parceria com vários artistas, incluindo a Beyoncé, Madonna e Kanye West.

O cofundador do Twitter já tinha anunciado em março a intenção de adquirir o Tidal. Com esta venda, a Square, empresa de serviços financeiros propriedade de Jack Dorsey, obtém 80% da propriedade da Tidal, incluindo os acordos de licenciamento com as principais editoras discográficas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jay-Z vende Tidal por quase 300 milhões ao cofundador do Twitter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião