ASF lança brochuras para esclarecer diretamente os segurados

  • ECO Seguros
  • 11 Maio 2021

Seguro automóvel, acidente automóvel, seguro de habitação, seguro de saúde, planos de poupança e contrato de seguro são as primeiras seis brochuras com que o supervisor quer esclarecer consumidores.

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) anunciou em comunicado uma coleção de brochuras informativas, destinadas ao esclarecimento do consumidor. “As brochuras foram concebidas com o objetivo de prestar informação de base, numa linguagem simples e clara, em matéria de seguros e de fundos de pensões”, esclarece a entidade supervisora, acrescentando que a informação disponibilizada tem em consideração “as questões mais frequentemente dirigidas pelos consumidores à ASF”.

A ASF considera “uma tarefa prioritária a intensificação junto dos consumidores de conhecimentos técnicos acerca do setor segurador e do setor dos fundos de pensões, facilitando o acesso fácil e rápido a informação clara e completa”.

O supervisor descreve como fundamental desenvolver instrumentos que melhorem a capacitação do consumidor médio para entender o funcionamento dos produtos que adquire, designadamente “a adequação às suas necessidades, e os riscos e oportunidades financeiros associados”.

Foram disponibilizadas seis brochuras diferentes – contrato de seguro, seguro automóvel, acidente automóvel, seguro de habitação, seguro de saúde e planos de poupança –, “estando programada a abordagem de outras matérias”, conclui o comunicado da ASF.

As brochuras podem ser consultadas aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ASF lança brochuras para esclarecer diretamente os segurados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião