Grupo Zurich cresce 9% em seguros gerais e recua 4% em Vida até março

  • ECO Seguros
  • 19 Maio 2021

O negócio não Vida beneficiou da evolução nos preços, em todas as regiões. O relatório trimestral do grupo segurador salienta início de ano "forte" e crescimento continuado de linhas comerciais.

O Zurich Insurance Group, seguradora que consolida operações na Europa, EUA, América Latina e Ásia, registou 11,03 mil milhões de dólares em volume bruto de prémios emitidos no primeiro trimestre (1ºT), mais 9% em base like-for-like (ajustado de variações cambiais e perímetro) face a igual trimestre de 2020.

“O Grupo aproveitou ao máximo” o endurecimento das condições a nível dos preços no negócio comercial para conseguir um “forte crescimento e melhoria no desempenho subjacente da subscrição no negócio P&C,” referiu George Quinn, CFO da Zurich. Na área Vida, o grupo Zurich está focado em “crescer nos produtos com margens mais elevadas, em vez de simplesmente aumentar o volume (…),” explicou o administrador financeiro após realçar que o grupo teve um “forte” início de ano, mantendo trajeto do plano estratégico.

Na região EMEA (Europa Médio Oriente e África), geografia com maior peso na receita do grupo Zurich, o negócio de seguros de danos (P&C) progrediu 5%, totalizando 6,21 mil milhões de dólares de prémios brutos. Preços e forte crescimento nos seguros de linhas comerciais impulsionaram a receita, detalha um comunicado.

No ramo Vida, o valor de novos negócios progrediu 21%, mas o equivalente anual em prémios decresceu 4%, em base ajustada das variações de câmbio, aquisições e desinvestimentos, para 919 milhões de dólares no trimestre. Na região EMEA, o indicador diminuiu 11%, para 614 milhões de dólares. O declínio reflete menos vendas em produtos Vida e reforma no segmento empresas, apesar da evolução positiva nos produtos unit-linked, reportou.

O rácio de solvência (SST) calculado pelo grupo suíço foi estimado em 201%, acima dos 160% estabelecidos como meta do grupo e a melhorar 19 pontos percentuais (pp), em parte a beneficiar da colocação de dívida subordinada (uma emissão de 1,75 mil milhões de dólares).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Zurich cresce 9% em seguros gerais e recua 4% em Vida até março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião