Episódio #18 Quem assedia não escreve cartas a dizer “quero saltar-te à espinha”

  • ECO
  • 15 Maio 2021

Economista Vera Gouveia Barros e advogado Tiago Geraldo em conversa sobre assédio sexual. E sobre o que é preciso mudar nas organizações.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Não é uma guerra dos sexos, é uma guerra contra o assédio”, afirma Vera Gouveia Barros, uma das mulheres que nas últimas semanas denunciou ter sido vítima de assédio sexual, sofrendo então retaliações profissionais. A economista é convidada do episódio #18 d’O Mistério das Finanças, juntamente com Tiago Geraldo, advogado da Morais Leitão com experiência em casos de crimes sexuais.

Ambos analisam o fenómeno #metoo em Portugal, mas explicam sobretudo o que é preciso mudar nas organizações, para evitar e combater casos de assédio sexual. Incluindo análises ao quadro legal, aos códigos de conduta e à forma como os processos devem decorrer.

O Mistério das Finanças é um podcast semanal do ECO, apresentado pelos jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro, disponível nas plataformas habituais, em Apple Podcasts e Spotify.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Episódio #18 Quem assedia não escreve cartas a dizer “quero saltar-te à espinha”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião