Cosec emite seguro Caução digital em 24/48h

  • ECO Seguros
  • 25 Maio 2021

Com a oferta Seguro Caução digital, a celeridade na resposta a pedidos de emissão da apólice “é ainda mais relevante no atual contexto de início de retoma da economia,” salienta a seguradora.

A companhia de seguro de crédito (Cosec) anunciou o lançamento do COSECnet Caução, um portal através do qual “Tomadores e Mediadores COSEC passarão a solicitar online os pedidos de cotação e pedidos de emissão das apólices de Seguro Caução, com resposta em 24/48h, tornando o processo de contratação e gestão do Seguro ainda mais ágil”.

“A celeridade na resposta a pedidos de emissão de Seguro Caução e decisão de plafonds potenciada com o lançamento da COSECnet Caução é ainda mais relevante no atual contexto de início de retoma da economia, permitindo aos nossos Tomadores dispor, com rapidez, das apólices de seguro de caução necessárias às operações cuja contratação carece deste produto.,” afirmou Maria Celeste Hagatong, presidente do conselho de administração da COSEC.

O novo portal “permite o acesso em tempo real, de forma rápida e segura, a todos os documentos contratuais e informações de suporte à gestão do Seguro Caução. Poderão visualizar as apólices online, logo que são emitidas,” desenvolve um comunicado da companhia.

A plataforma de gestão online de apólices COSECnet foi anunciada em janeiro. Com o novo formato COSECnet Caução acede-se a uma “visão geral e completa das garantias e plafonds de Caução, podendo gerir as garantias em vigor e solicitar novas; bem como receber atualizações e alertas sobre alterações nas condições e capital da apólice, facilitando o acesso e acompanhamento das operações e plafonds correntes,” detalha um comunicado da companhia detida em partes iguais pelo BPI e a Euler Hermes.

“A COSECnet Caução é mais um exemplo dos investimentos significativos que a companhia tem vindo a fazer em inovação e digitalização dos nossos produtos e serviços, para responder cada vez melhor aos desafios das empresas”, acrescentou ainda a Celeste Hagatong.

O portal assenta num “conceito de proximidade, garantindo um contacto direto com a equipa de gestores altamente qualificados e disponíveis para dar suporte, de forma rápida e eficiente, às solicitações,” garante ainda a Cosec.

O Seguro Caução “é um produto que permite, em situações em que há imposição legal ou regulamentar, assegurar a garantia de proteção do beneficiário perante o incumprimento contratual e/ou financeiro de um tomador,” complementa a entidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cosec emite seguro Caução digital em 24/48h

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião