APS com formações técnicas em junho

A associação lança cursos de características técnicas para o mês de junho. Atuariado, IFRS 17, gestão de riscos e controlo interno estão entre as matérias a lecionar.

A Academia Portuguesa de Seguros vai realizar diversas formações ao longo do mês de junho. Os cursos são ministrados online e destacam-se os seguintes:

Atuariado Vida

Tendo como formadora Maria João Benoliel, Atuária Supervisora da Equipa de Vida e Fundos de Pensões do Departamento de Supervisão Comportamental da ASF, esta ação é uma oportunidade para conhecer os conceitos e fundamentos atuariais e estatísticos relevantes para o ramo Vida e com informação sobre os recentes PRIIPs e evolução sobre PEPPs.

Destina-se a atuários juniores, financeiros, técnicos de Controlo de Risco, consultores, contabilistas e outros colaboradores do setor segurador com formação estatística básica e de cálculo financeiro.

O curso é ministrado por via digital, tem a duração de 14 horas nas manhãs 14, 15, 21 e 22 junho e custa 280 euros para associados da APS e 420 para não associados.

Controlo Interno

Daniel Favaretto e João Carlos ambos da Management Solutions Brasil –vão Apresentar o conceito, a responsabilidade e a normativa relacionada com Controlo Interno e a partir daí relacionar as principais tendências atuais do mercado segurador e financeiro neste sentido.

Destina-se a Colaboradores do setor segurador das áreas: Finanças, Atuarial, Riscos, realiza-se em 15 de junho das 14h00 às 18h00 e custa 80 euros para associados da APS e 120 para não associados

Provisões Técnicas Vida (Solvência II e IFRS17)

Guido Chemaya da Management Solutions Argentina vai apresentar a visão processual que deve ser aplicada para os cálculos das provisões técnicas de Vida, considerando as práticas de referência do mercado segurador europeu, em relação a Solvência II e IFRS17.

Destina-se a colaboradores do setor segurador da área na atuarial e riscos e tem lugar a 16 de junho entre as 14h e as 18h. Custa 80 euros para associados da APS e 120 para não associados

IFRS 17 – Contratos de Seguro

Tendo como formadores Maria Luís Pinhal, Manager- Financial Services PwC e Tatiana Marques, Senior Associate – Actuarial and Insurance Advisory Services o curso visa dar a conhecer a nova norma internacional de relato financeiro IFRS 17, relativa ao tratamento contabilístico de contratos de seguro e de contratos de investimento com participação nos resultados, em particular os aspetos relacionados com os novos modelos de mensuração das responsabilidades técnicas.

Destina-se a colaboradores do setor segurador, vida e não vida, nas áreas de contabilidade, fiscalidade, investimentos, controlo de gestão, gestão de risco, atuariado, auditoria interna e sistemas de informação.

Está organizado em 3 módulos a realizar em alguns dias e meios-dias entre 17 e 25 de junho e o curso completo custa 567 para associados e 850,5 para não associados.

Governo e Gestão Integrada de Riscos

Apresentar as práticas de referência em relação aos 3 pilares de Solvencia II, exemplificando como as companhias seguradoras se têm adaptado para a gestão de novos riscos bem como as questões de apetite ao risco, integração de riscos na gestão e ORSA se relacionam entre si e no dia a dia da seguradora são os objetivos deste curso.

Destina-se a colaboradores do setor segurador das áreas: Finanças, Atuarial, Riscos e a formação está a cargo de Efrén Hernandez e Patrick Tiburtino da Management Solutions e tem a duração de 8 horas (2 tardes). Realiza-se em 22 e 23 de junho e o curso custa 160 para associados e 240 para não associados.

Função Atuarial

Albert Paz da Management Solutions Espanha vai apresentar as principais responsabilidades da função atuarial e abordar, em detalhe, os pontos que devem ser revisados por esta área em relação a subscrição, reservas, resseguro e gestão de riscos.

Destina-se Colaboradores do setor segurador da área atuarial e Riscos e realiza-se em 24 de junho de manhã e custa 80 euros para associados e 120 para não associados.

Mais informações aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS com formações técnicas em junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião