Chubb cria seguro de viagem Pay As You Roam

  • ECO Seguros
  • 16 Junho 2021

A presença fora do país é detetada através de uma app que confirma estar o telefone em roaming e ativa automaticamente as coberturas do seguro.

A Chubb desenvolveu um seguro de viagem que permite aos consumidores acederem a um produto simples, que assegura diversas coberturas e cobra prémio diário, indexado a dados móveis (roaming) do telemóvel do titular da apólice.

O sistema Pay as You Roam (PAYR) rastreia a posição das pessoas quando estão longe do país ou território de residência, ativando automaticamente as coberturas do seguro. O serviço vai ser proposto através de parceiros da Chubb nos setores de banca, telecomunicações e outras fintech, bastando aos clientes registarem-se numa aplicação para que possam contratar o seguro e beneficiar das coberturas, garante o grupo segurador global presidido por Evan Greenberg.

O seguro de viagem Pay As You Roam da Chubb foi desenvolvido especificamente para facilitar a vida aos clientes e para fornecer uma proposta convincente aos nossos parceiros comerciais,” explicou Rubén Rivero, Head of Travel Insurance, Continental Europe, Middle East & North Africa, citado num comunicado da companhia.

A aplicação (app) da Chubb permite acrescentar nomes de outros viajantes que o titular da apólice queira incluir nas viagens. “Assim que os utilizadores se registam na app, o processo de obtenção do seguro de viagem torna-se muito simples, porque tudo é feito automaticamente,” explicou o responsável de Acidentes e Saúde.

A cobertura cessa quando o telemóvel ou smartphone do cliente é identificado como já não estando a viajar ou ao atingir um limite máximo de 31 dias em deslocação. No final de cada viagem, os clientes recebem uma notificação relativa ao prémio, através da mesma aplicação ou por correio eletrónico.

O custo do serviço é adicionado à fatura mensal do telemóvel no caso de o seguro ter sido contratado através da operadora e telecomunicações ou através de extrato bancário, caso o parceiro da Chubb na venda do seguro seja um banco. “Simples e seguro,” rematou Rubén Rivero.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chubb cria seguro de viagem Pay As You Roam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião