ASF renova canal de informação estatística

  • ECO Seguros
  • 15 Junho 2021

Entre outras novidades, o agregador de dados estatísticos da Supervisão já permite visualizar num único ecrã todo o menu da informação relativa a seguros, fundos de pensões e mediação.

A ASF reformulou o canal de estatística do seu site na internet “com o objetivo de o dotar de novas funcionalidades e novos conteúdos, procurando melhorar a experiência dos utilizadores desta ferramenta”, anunciou a organismo presidido por Margarida Corrêa de Aguiar.

Segundo explica uma nota divulgada pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), as alterações introduzidas “permitem aos utilizadores a identificação do conteúdo e do universo de cada estatística apresentada e o acesso a novos conteúdos“, designadamente estatísticas mensais de seguros (prémios e custos com sinistros agregados e por entidade).

Com a reformulação operada, disponibiliza-se ainda novas funcionalidades, das quais se destaca a possibilidade de permitir descarregar dados nos formatos pdf (para consulta) ou excel (incluindo séries históricas), de que é exemplo a publicação Parque Automóvel seguro.

As novas funcionalidades “irão sendo implementadas de acordo com as datas previstas no calendário de informação estatística” (seguros, fundos de pensões e mediação), acrescenta a nota da ASF. O reformulado canal de Estatísticas da Supervisão pode ser acedido aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ASF renova canal de informação estatística

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião