Dados económicos assustam investidores e levam a quedas em Wall Street

Dados económicos revelaram uma queda inesperada nas vendas a retalho e uma subida no índice dos preços no produtor, penalizando o sentimento em Wall Street.

As bolsas norte-americanas acabaram por terminar o dia em “terreno” vermelho. Dados económicos que apontam para um aumento da inflação e uma queda nas vendas a retalho assustaram os investidores, numa altura em que se aguardam as conclusões da reunião de dois dias da Reserva Federal dos Estados Unidos.

Os dados mostraram uma aceleração nos preços no produtor no mês passado, com as cadeias de abastecimento a lutar para responder à procura desencadeada pela reabertura da economia. Já outro relatório mostrou que as vendas a retalho nos EUA caíram mais do que o esperado em maio, com a procura a passar de bens para serviços.

Neste contexto, o industrial Dow Jones caiu 0,27% para 34.299,33 pontos e o S&P 500 perdeu 0,20%, para 4.246,59 pontos, depois de ter registado um máximo na abertura. Já o tecnológico Nasdaq desvalorizou 0,71%, para 14.072,86 pontos.

Nas quedas, nota para a Coca-Cola, que recuou 0,25% para os 55,41 dólares. Isto depois do futebolista Cristiano Ronaldo, numa conferência de imprensa, ter afastado duas garrafas de Coca-Cola, um dos patrocinadores oficiais do Europeu de futebol, que tinham sido colocadas em cima da mesa, substituindo-as por uma garrafa de água.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dados económicos assustam investidores e levam a quedas em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião