Dia de ganhos em Wall Street. Dow Jones destaca-se

A sessão desta segunda-feira em Wall Street ficou marcada por ganhos, com o industrial Dow Jones a destacar-se. Isto após as perdas motivadas pelos comentários da Reserva Federal.

Os mercados norte-americanos terminaram a primeira sessão da semana em alta, após as perdas motivadas pelo receio de que a taxas de juro venham a subir mais cedo do que se esperava. O industrial Dow Jones destacou-se, esta segunda-feira, tendo atingido níveis recorde.

O índice de referência em Wall Street, o S&P 500, avançou 1,4% para 4.224,71 pontos, na sessão desta segunda-feira. Também no verde, o tecnológico Nasdaq valorizou 0,79% para 14.141,48 pontos e o Dow Jones destacou-se, tendo somado 1,76% para 33.867,65 pontos. O índice industrial tocou, assim, em máximos de mais de três meses, numa sessão em que os investidores estiveram mais focados nas cotadas que terão bons desempenhos em paralelo com a recuperação da economia.

Os mercados norte-americanos estiveram, por outro lado, a recuperar das perdas da semana passada, que foram motivadas pelos receios de que a Reserva Federal suba as taxas de juro mais cedo (em 2023 e não em 2024) do que se esperava. Os investidores estão também de olho nos dados relativos à indústria e à venda de imóveis, bem como nas declarações que Jerome Powell fará no Congresso, na terça-feira.

Na sessão desta segunda-feira, destaque ainda para as cotadas ligadas às criptomoedas, que desvalorizaram, uma vez que a China está a impor entraves nesse campo. Assim, os títulos da Riot Blockchain caíram 1,9% para 31,57 dólares, as da Marathon Patent Group recuaram 3,77% para 27,83 dólares e as da Coinbase Global desceram 2,92% para 222,60 dólares.

Noutro setor, as ações da Moderna saltaram 4,54% para 208,24 dólares, em Wall Street, depois de sido sinalizado que a farmacêutica irá criar numa novas linhas de produção das vacinas contra a Covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dia de ganhos em Wall Street. Dow Jones destaca-se

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião