Sul-africana Hollard compra seguros gerais do australiano Commonwealth Bank

  • ECO Seguros
  • 29 Junho 2021

Junto com o negócio de seguros gerais, pelo qual pagará o equivalente a 395,1 milhões de euros, o grupo segurador beneficia de uma parceria de distribuição com o banco para os próximos 15 anos.

O Commonwealth Bank of Australia (CBA) assinou um acordo de venda do negócio de seguros gerais à subsidiária local do Hollard Group (Hollard), líder sul-africano no setor segurador.

A transação, por montante equivalente a 395,12 milhões de euros, envolve a venda da CommInsure General Insurance por uma contrapartida inicial em dinheiro de 625 milhões de dólares australianos, a que poderão acrescer pagamentos diferidos sujeitos a metas de desempenho.

Complementando o desinvestimento do CBA, as entidades celebraram uma parceria de distribuição com a duração de 15 anos, ao abrigo da qual o grupo sul-africano irá distribuir produtos de seguro de habitação e do ramo automóvel aos clientes retalhistas do Commonwealth Bank na Austrália.

Citado em comunicado do CBA, Richard Enthoven, diretor geral da Hollard Holdings Australia afirmou: “As sinergias entre a CBA e a Hollard vão muito além da estratégia e segmentação de mercado. Temos uma visão comum para o futuro do seguro habitação, potencial para melhores resultados para os clientes, e um papel estimulante para a inovação digital ao longo de toda a nossa cadeia de valor”.

A operação alienada pelo CBA tem atualmente mais de 800.000 apólices em vigor (seguros habitação, recheio e ramo automóvel). A transferência do negócio, sujeita ainda à aprovação das autoridades reguladoras, tem previsão de conclusão até final do primeiro semestre de 2022.

A Hollard PTY Ltd, estabelecida no mercado australiano desde 1999, é parte da Hollard International (grupo Hollard), também presente na Nova Zelândia. No mercado australiano, a companhia sul-africana serve mais de 1,2 milhões de clientes, empregando cerca de 800 pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sul-africana Hollard compra seguros gerais do australiano Commonwealth Bank

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião