Estação de metro em Arroios volta a funcionar em setembro

Ao fim de mais de quatro anos, a estação do metro de Arroios vai voltar a receber passageiros. Haverá dois elevadores que permitem o acesso entre a superfície (rua) e o cais de embarque.

Os moradores da zona de Arroios, em Lisboa, já não terão de se deslocar até à Alameda ou aos Anjos para apanhar o metro. Encerrada há quatro anos anos, a estação do metro de Arroios vai voltar a funcionar em setembro, depois de ter sido alvo de obras e após vários contratempos pelo meio.

Fechou para obras em julho de 2017 e, em finais de setembro deste ano volta a abrir portas. Em plena Avenida Almirante Reis, a estação do metro de Arroios está praticamente concluída e, em breve, toda a zona voltará à normalidade, sobretudo as lojas que foram forçadas a encerrar.

A presidente da Junta de Freguesia de Arroios visitou esta sexta-feira as obras e, em comunicado, explica que lhe foi transmitido “pelos representantes do Metropolitano que as obras já se encontram em fase de conclusão, com abertura ao público prevista para finais do próximo mês de setembro”. Inicialmente previa-se que abrisse em junho, mas o processo atrasou.

Durante estes dois anos houve alguns contratempos, como o lançamento de um novo concurso público “devido à falência do empreiteiro inicial”, refere a Junta de Arroios, em comunicado publicado esta sexta-feira.

“Ao longo da visita, verificaram-se também que estão garantidas as acessibilidades à estação, que passarão a ser dotadas de dois elevadores que permitem o acesso entre a superfície (rua) e o cais de embarque“, refere a mesma nota. Além disso, foi inserido um painel de azulejos da autoria de Nikias Skapinakis numa das plataformas e mantiveram-se as intervenções plásticas de Maria Keil existentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estação de metro em Arroios volta a funcionar em setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião