Leão considera diretiva do seguro automóvel um sucesso

  • ECO Seguros
  • 30 Junho 2021

Finanças considera Diretiva do seguro automóvel (MID) um dos seus 15 sucessos na presidência do Conselho da União Europeia.

O Ministério das Finanças considerou o acordo político com o Parlamento Europeu sobre a proposta legislativa relativa ao seguro automóvel, assegurado em 22 de junho como um dos 15 sucessos da presidência portuguesa da União Europeia ( PPUE).

A proposta de diretiva visou atualizar a atual diretiva refletindo decisões entretanto proferidas pelo TJUE quanto ao âmbito do diploma.

Outros objetivos com a nova letra da diretiva proposta são o combate à condução sem seguro, reforçar a proteção das vítimas de acidentes em caso de insolvência de seguradora e melhorar o reconhecimento das declarações de historial de sinistros.

Este como outros 14 “sucessos” foram divulgados pelo próprio ministério e tornados públicos esta quarta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Leão considera diretiva do seguro automóvel um sucesso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião