Governo Regional da Madeira rejeita redução da taxa de IVA na região
Depois dos Açores terem reduzido o IVA, Miguel Albuquerque diz que é mais "muito mais razoável" a redução dos impostos sobre o rendimento.
O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, rejeitou esta terça-feira uma redução da taxa de IVA na região, considerando ser muito mais importante reduzir os impostos sobre os rendimentos.
“É muito mais razoável, do nosso ponto de vista, a redução dos impostos sobre o rendimento, como aconteceu na Madeira. Já fizemos a última redução quer do IRC, quer do IRS e ainda da derrama, que significou uma redução de 49 milhões de euros, do que estarmos a fazer uma redução do IVA […], que foi essa a redução dos Açores”, afirmou Miguel Albuquerque, em declarações aos jornalistas à margem da inauguração da obra “Coroa do Ilhéu”, em Câmara de Lobos.
Em 23 de junho, o Governo Regional dos Açores anunciou que a taxa normal de IVA nos Açores ia passar de 18% para 16% a partir de 1 de julho.
O presidente do executivo madeirense, de coligação PSD/CDS-PP, salientou ainda que uma “redução de forma progressiva [dos impostos] em função do rendimento das pessoas é muito mais importante do que um imposto sobre o consumo”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo Regional da Madeira rejeita redução da taxa de IVA na região
{{ noCommentsLabel }}