Bain & Company nomeia Álvaro Pires como sócio diretor

Sedeado no escritório de Madrid, Álvaro Pires tem uma longa carreira nas áreas de serviços industriais e private equity, prática que dirige em Portugal e Espanha desde 2014.

Álvaro Pires é o novo sócio diretor da Bain & Company.

A Bain & Company decidiu promover Álvaro Pires a sócio diretor da consultora, consolidando a sua equipa de private equity na Península Ibérica, onde tem participado em muitas das mais importantes operações empresariais dos últimos anos.

“Esta promoção é um reconhecimento do talento e da dedicação do Álvaro na criação de valor para os nossos clientes e é também fruto do enorme êxito que temos tido no setor de private equity na Península Ibérica. A sua vasta experiência na consultoria de empresas de private equity tem sido fundamental para consolidar a presença da Bain & Company em Espanha e Portugal neste setor. Estamos seguros de que a grande valia do Álvaro nos vai permitir continuar a aumentar a nossa posição de liderança em Private Equity na região”, refere Antonio Martínez, country head da Bain & Company para Portugal e Espanha, em comunicado.

Sediado no escritório de Madrid, Álvaro Pires tem uma longa carreira nas áreas de serviços industriais e private equity, prática que dirige em Portugal e Espanha desde 2014. Durante a última década, liderou mais de 150 projetos de due diligence estratégica e “portfolio full potential” para fundos de private equity e as empresas da sua carteira, especialmente em áreas industriais relacionadas com energia, metais e commodities, construção, infraestrutura e agrobusiness.

O novo sócio diretor da Bain & Company é licenciado em engenharia eletrotécnica com especialização em sistemas de controlo e robótica pelo Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, e conta com um MBA pelo INSEAD (Singapura e Fontainebleau, França).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bain & Company nomeia Álvaro Pires como sócio diretor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião