Lisboa acompanha Europa e sobe pela terceira sessão

  • Lusa
  • 22 Julho 2021

A bolsa de Lisboa acompanhou a tendência positiva dos mercados europeus e valorizou pela terceira sessão consecutiva. Galp perdeu mais de 2,5%.

A bolsa de Lisboa encerrou em terreno positivo, pela terceira sessão consecutiva, com o índice PSI-20 a somar 0,57%, para 5.015,30, em linha com a maioria das praças europeias. Das 18 cotadas que integram o PSI-20, oito fecharam em alta, oito em baixa e duas inalteradas.

A Semapa liderou os ganhos e subiu 6%, para 10,96 euros, e a Galp destacou-se nas descidas ao cair 2,53%, para 8,31 euros.

No resto da Europa, a maioria das bolsas registou ganhos, depois de o Banco Central Europeu (BCE) ter reafirmado que vai continuar a apoiar a economia da zona euro. Madrid subiu 0,64%, Frankfurt 0,60%, Milão 0,53% e Paris 0,26%.

A bolsa de Londres contrariou esta tendência e fechou em baixa, com uma descida de 0,43%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa acompanha Europa e sobe pela terceira sessão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião