Supertaça vai ter público nas bancadas

  • Carolina Bento
  • 27 Julho 2021

O jogo entre o Sporting CP e o SC Braga será no Estádio Municipal de Aveiro, com 33% de lotação. Adeptos têm de mostrar certificado ou teste negativo.

A Supertaça Cândido de Oliveira 2021, que será disputada entre o Sporting CP e o SC Braga, terá lotação de 33%, a ser preenchida somente pelos adeptos de ambos os clubes, de acordo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em comunicado. O jogo disputa-se no próximo sábado, dia 31 de julho, às 20h45min.

A decisão foi tomada com concordância entre o Governo, Direção-Geral da Saúde e pela Federação Portuguesa de Futebol. “Para facilitar o acesso ao Estádio Municipal de Aveiro e evitar atrasos e longas filas no dia do jogo, todos os portadores de bilhete devem estar munidos de uma pulseira especifica do evento”, lê-se no comunicado.

A pulseira “pode ser recolhida pelos adeptos mediante a confirmação do cumprimento da situação sanitária válida” nos estádios José Alvalade e Municipal de Braga, nos dias 29, 30 e 31 de julho, no momento da compra do bilhete ou da realização do teste antigénio e no próprio dia do jogo, no Estádio Municipal de Aveiro.

Para que possam assistir ao jogo, os adeptos têm de ser portadores de um Certificado Digital Covid-19 que comprove a sua vacinação completa. Caso não o tenham, têm de apresentar um teste PCR negativo realizado até 72h antes do jogo ou um teste antigénio negativo realizado até 48h antes.

A FPF adianta ainda que vai assegurar, juntamente com a Cruz Vermelha Portuguesa, um serviço de testagem com testes antigénio para todos os portadores de bilhetes. Estes testes serão feitos entre os dias 30 e 31 de julho, nos estádios José Alvalade, em Lisboa, e no Estádio Municipal de Braga. Cada teste, comparticipado pela Federação, custará 10 euros.

Para acesso ao estádio, a temperatura corporal deve ser controlada e ser inferior a 38 ºC. Para além disso, é obrigatório o uso constante de máscara e o distanciamento físico entre adeptos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Supertaça vai ter público nas bancadas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião