Alexandra Borges dirige grande reportagem e investigação no grupo dono do DN

  • Trabalho
  • 28 Julho 2021

Antiga jornalista da TVI regressa ao jornalismo de investigação agora no grupo de media dono do Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF.

Alexandra Borges vai ser a nova diretora de grande reportagem e investigação no digital do Global Media Group. Antiga jornalista da TVI, canal ao qual esteve ligada durante cerca de 20 anos, Alexandra Borges regressa ao jornalismo de investigação agora no grupo dono do Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF, entre outros títulos, nove meses depois de ter saído da estação da Media Capital.

“A nova diretora de grande reportagem e investigação do grupo Global Media terá uma equipa própria e autonomia para gerir de forma livre todas as suas investigações jornalísticas”, informa nota de imprensa.

Durante duas décadas ligada à TVI, onde durante mais de dois anos foi a cara do formato “Alexandra Borges”, a jornalista começou como produtora da TVE, SA (televisão espanhola) em Portugal, ainda era estudante de comunicação social da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Passou pela RTP, pela CNN (Atlanta), pela Globo (Rio de Janeiro), deu aulas de jornalismo no Instituto de Ensino Superior, e em 2000 aceitou o convite da TVI, através de José Eduardo Moniz.

O programa de informação “Alexandra Borges” era emitido às terças-feiras à noite e foi nomeado na categoria de melhor programa de informação da televisão portuguesa nos Troféus Impala de 2020. A profissional venceu por diversas vezes o prémio AMI-jornalismo contra a indiferença, foi em 2016 distinguida no Dia da Mulher, ao lado de Fátima Campos Ferreira, Maria José Rita e Mercedes Pinto Balsemão e, em 2018, ganhou o prémio Impala para a melhor reportagem da televisão portuguesa com o “Segredo dos Deuses”.

No ano seguinte vence na categoria de melhor jornalista/repórter e em 2019 foi distinguida como a Personalidade Feminina do ano em televisão pela Revista Lux.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alexandra Borges dirige grande reportagem e investigação no grupo dono do DN

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião