Madeira e Açores estão entre as melhores ilhas da Europa

A Madeira ocupa o 19º lugar dos 70 melhores destinos insulares na Europa, enquanto os Açores estão na 31ª posição. Veja aqui as melhores ilhas na Europa.

É verão. E o sol convida a refrescar, seja na piscina, seja na praia, de preferência numa ilha. Mas para qual ir? A Momondo fez um ranking daquelas que são as melhores ilhas para passar uns bons dias de férias, agora que as restrições da pandemia começam a ser retiradas. As famosas ilhas da Grécia brilham, mas as portuguesas também merecem destaque.

É na Grécia, mais concretamente em Creta que fica a melhor ilha da Europa, de acordo com a Momondo. Apesar de a Grécia arrebatar o primeiro lugar, é Espanha que se destaca no top 5. Tenerife ocupa a 2º posição, Lanzarote está em quarto lugar e a Grã Canária fecha o top 5. Pelo meio, em 3.º lugar, está o Chipre.

Apesar de Portugal não aparecer no top 10 deste ranking de 70 ilhas, a ilha da Madeira e dos Açores aparecem neste ranking na 19ª e 31ª posição, respetivamente. Nos Açores é a ilha de Santa Maria, seguida de São Miguel (32.ª posição) que conquistam mais visitantes. Já a Terceira aparece em 34.º lugar.

A Momondo recolheu dados de 70 ilhas europeias com base em sete categorias: clima, acessibilidade de voos, preços (de hotéis, aluguer de carros, restaurantes, comida local e transportes). Se nesta avaliação as ilhas portuguesas estão ligeiramente acima do meio da tabela, quando se olha para os preços, saltam para o top 10.

Entre as melhores ilhas para férias económicas a Madeira ocupa a oitava posição. Nos Açores, São Miguel está no sexto lugar e Santa Maria no décimo lugar, neste segmento de férias low cost.

Veja nesta fotogaleria o top 10:

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Madeira e Açores estão entre as melhores ilhas da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião