Wall Street segue mista no início da sessão

  • Lusa
  • 3 Agosto 2021

A bolsa de Wall Street negociava esta terça-feira mista no início da sessão. O índice Dow Jones cedeu 0,37% para 34.745,16 pontos e o tecnológico Nasdaq perdeu 0,07% para 14.669,74 pontos.

A bolsa de Wall Street negociava esta terça-feira mista no início da sessão, após ter sido anunciado que os EUA atingiram 70% da população adulta vacinada contra a Covid-19 com, pelo menos, uma dose.

Pelas 14:50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones cedia 0,37% para 34.745,16 pontos e o tecnológico Nasdaq perdia 0,07% para 14.669,74 pontos.

Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 4.391,19 pontos, mais 0,09%.

Na segunda-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou mista, com o Dow Jones a recuar 0,28%.

Os Estados Unidos atingiram 70% da população adulta com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19.

A Casa Branca defendeu esta terça-feira que “chegou o momento” de alargar as obrigações de vacinação, algo que o governo federal já fez com os seus funcionários e está também a considerar a possibilidade de aplicar às Forças Armadas.

Na conferência de imprensa da equipa de resposta contra a pandemia, o coordenador da equipa, Jeff Zients, salientou a necessidade de alargar os requisitos para a vacinação, como algumas empresas como a Google e o Walmart estão a fazer.

Biden não excluiu a imposição de um mandato de vacinação a nível nacional no futuro, embora por agora só tenha exigido aos funcionários públicos federais que o fizessem se não quiserem ser obrigados a submeter-se a testes regulares de Covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street segue mista no início da sessão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião