Portugal longe de ter uma das melhores redes ferroviárias da Europa

  • Lusa
  • 2 Setembro 2021

“Portugal está longe de poder afirmar que tem uma das melhores redes ferroviárias da Europa. Portugal e Lisboa são do melhor que há na Europa, mas a rede ferroviária não”, diz Pedro Nuno Santos.

O ministro das Infraestruturas afirmou, em Lisboa, que Portugal está longe de ter uma das melhores redes ferroviárias da Europa, acrescentando que sem justiça social não pode haver uma transição climática.

“Portugal está longe de poder afirmar que tem uma das melhores redes ferroviárias da Europa. Portugal e Lisboa são do melhor que há na Europa, mas a rede ferroviária não”, considerou Pedro Nuno Santos, que falava, em Lisboa, na sessão que antecede o início do ‘Conecting Europe Express’, uma viagem de comboio pela União Europeia para promover os benefícios deste transporte.

Esta viagem, organizada no âmbito do ano europeu do transporte ferroviário, tem hoje início em Lisboa e termina em Paris, no dia 7 de outubro.

No entanto, o governante vincou que, “após décadas de desinvestimento”, a rede ferroviária está a sofrer uma recuperação, com todos os principais corredores a serem modernizados.

Paralelamente, está a avançar a linha Évora-Elvas, “uma peça-chave para a ligação rápida entre Lisboa e Madrid”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal longe de ter uma das melhores redes ferroviárias da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião