Ações do Benfica caem 6% após prejuízos

Um dia depois de terem tocado máximos históricos devido a Luís Filipe Vieira, as ações da SAD do Benfica recuam mais de 6% em bolsa após ter apresentado prejuízos.

Se há 24 horas a valorização era de 17% devido a Luís Filipe Vieira, esta quinta-feira a tendência inverteu-se. Depois de ter reportado prejuízos de 17,4 milhões de euros, a SAD Benfica está a perder mais de 6% em bolsa. É a maior queda desde 19 de julho.

O clube das águia reportou ontem os resultados referentes ao ano terminado em junho de 2021, tendo passado de um lucro de 41,7 milhões de euros no mesmo período do ano passado para um prejuízo de 17,4 milhões de euros. A SAD do Benfica justifica os maus resultados com um “um período de extraordinária complexidade” devido ao impacto da pandemia, ao facto de não ter participado na Liga dos Campeões e ao “forte investimento realizado no plantel de futebol”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Neste contexto, as ações do Benfica estão a cair na bolsa portuguesa: perdem 6,3% para 4,76 euros, a maior descida desde 19 de julho, altura em que Luís Filipe Vieira ocupava as capas dos jornais por andar de braço dado com a Justiça.

Benfica corrige após disparar 17%

Este desempenho representa uma reviravolta em apenas um dia, depois de o clube ter tocado máximos históricos esta quarta-feira, beneficiando do anúncio que revelou que Luís Filipe Vieira se prepara para vender a posição de 3,28% que detém no capital da sociedade.

O ex-presidente do Benfica já tem um acordo para a venda das ações que detém no clube: 7,80 euros por ação, o que representará um encaixe de 5,9 milhões de euros para Luís Filipe Vieira. O dirigente adquiriu estas ações na OPV do Benfica em 2001, a cinco euros cada, o que quer dizer que vai desfazer-se do capital que tem no Benfica com uma mais-valia superior a dois milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ações do Benfica caem 6% após prejuízos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião