Retalhista WHSmith vai estrear-se nos seguros com parceria da Quotall

  • ECO Seguros
  • 15 Setembro 2021

A insurtech especialista em plataformas e-trading fornece a tecnologia do ecossistema e a corretora Acrisure os seguros e compliance regulatório para a nova aposta comercial da WHSmith.

A bicentenária WH Smith Plc (WHSmith), retalhista britânica que opera lojas de conveniência (livrarias, brindes e artigos de consumo pessoal) em aeroportos, terminais ferroviários, estações de serviço e outras localizações em dezenas de países, vai iniciar-se na venda de seguros ainda em 2021.

A nova aposta da WHSmith concretiza-se em parceria com a Quotall, insurtech britânica fornecedora de software para ecossistemas de seguros, posicionada como uma SaaS especialista em soluções e-trading (plataformas eletrónicas de negociação e distribuição) adaptáveis a qualquer ramo de seguro e para todo o ciclo de negócio, incluindo distribuição multicanal, com operacionalização das API que asseguram a experiência dos utilizadores e respetivo serviço de apoio.

A nova oferta de produto e serviços – incluindo coberturas de viagem, seguro habitação e proteções para animais de companhia (pet) – nos quiosques WHSmith (lojas físicas e plataformas online das marcas operadas pelo grupo) dirige-se a consumidores e viajantes com hábitos de consumo cujo acesso é cada vez mais digitalizado.

Os clientes das lojas (e marcas) do grupo retalhista britânico irão dispor de propostas de “seguros digitais de primeira classe,” afirmou Ian Sanders, responsável de desenvolvimento comercial na WH Smith Plc, citado num comunicado.

A aposta da rede britânica de lojas de retalho, nomeadamente as soluções de seguro propostas e respetivo compliance regulatório, envolvem a corretora Acrisure, desde recentemente também parceira estratégica da Quotall.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Retalhista WHSmith vai estrear-se nos seguros com parceria da Quotall

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião